Casamento ao ar livre: Dicas

Olá pessoal!

Quando casei meu sonho era de casar na praia. Infelizmente não foi possível, mas minha paixão não mudou. Acho muito lindo o casamento ao ar livre e hoje posso ajudar as noivinhas a sonhar (aproveito e sonho com elas também!)

Trabalhando com casamentos a gente ganha uma experiência que pode ajudar quem está interessado no assunto, afinal, não é todo dia que a gente casa!

Seguem algumas dicas:

  • ORGANIZAÇÃO
  • O melhor a fazer (se a situação permitir) é contratar uma cerimonial experiente para ajudá-la nas escolhas dos fornecedores. Uma pessoa com experiência comprovada sabe os melhores lugares para comprar (alguns têm acordos fechados) e pode dispor de um tempo que você pode não ter! Há dois tipos de cerimonial: o do dia que irá organizar a ordem das coisas no casamento para que tudo vá bem e o completo, que lhe ajudará em todos os detalhes e poderá inclusive lhe acompanhar nas visitas aos fornecedores, se assim ficar acordado.
  • LOCAL
  • Veja se o local escolhido possui infra-estrutura adequada, banheiros e estacionamentos amplos, acessos internos calçados para que todos possam circular com conforto, para as mulheres com saltos em lugares de terras e gramas pode-se também providenciar pisos falsos, (tapetes, decks, etc). Leia os comentários e pesquise nos sites de reclamações de consumidores. Quem é sério, cumpre os contratos e respeita o consumidor dificilmente terá reclamações, e se tiver, estará respondendo a elas com toda a atenção para reverter sua imagem.
  • Atenção para o acesso, se tratar-se de um espaço fora da cidade, poderá dispor de uma empresa de transporte (Vans) para seus convidados, ou ceder mapas bem explicados com telefone, caso alguém se perca.
  • Verificar se o lugar conta com infra estrutura para hospedar alguns convidados ou familiares que por ventura queiram permanecer no dia  ou  após o evento. Alguns noivos pagam a estadia dos pais e padrinhos para permanecerem mais tempo juntos.
  • MONTAGEM
  • Escolha, na medida do possível, fornecedores e  serviços indicados, pois existe a questão de confiança e garantia da qualidade dos serviços prestados e  sem contar com a praticidade que proporciona, pois que o fornecedor já está habituado a trabalhar dentro do espaço.
  • Escolher a opção de um casamento ao ar livre implica estar à mercê do clima, e ainda que você tenha escolhido uma data em pleno verão, nunca se sabe o que pode ocorrer, por isso convém que a área esteja protegida e fechada com uma proteção ou toldo.
  • Solicitar que a tenda, ou as tendas, sejam montadas no dia anterior se possível, para evitar transtornos de última hora.
  • As bebidas podem também ser trazidas no dia anterior (depende da disponibilidade do espaço  alugado) para serem geladas.
  • Conforme o tipo da decoração escolhida uma parte da decoração pode ser pré-montada um dia antes. A mobília locada também pode estar garantida no local. Pesquise com cuidado e pergunte por detalhes, pois pequeninos detalhes não inclusos podem fazer com que sua despesa aumente bastante.
  •  PARTICULARIDADES
  • Lugares onde houver mosquitos indesejáveis, pode-se contar com tochas de jardim, que além de dar uma toque elegante quando a noite se aproxima, ainda tem o recurso de colocar nesses artigos de decoração essências que afastam os insetos, como óleo de citronela e laranja.
  • Não escolha centros de mesa com flores muito compridas nem detalhes decorativos que não possam resistir ao ar livre.
  • Nos meses de muito calor, entre a primavera e o verão, é fundamental que ofereçam água aos  convidados durante a cerimônia. Preparar  um local bonito para colocar um bar improvisado com bebidas. Colocar jarras de água fresca ou limonadas, seguramente que todos os  convidados estarão encantados de poder tomar algo fresco enquanto esperam pela cerimônia.
  • Um grande cuidado com os  convidados, é repartir  leques e sombrinhas chinesas brancas ou de cores. Será uma bonita forma de se refrescarem e dará origem a fotos muito originais.

É preciso ter cuidado com o horário de início do evento, que não pode ser muito tarde para aproveitar as belezas de uma cerimônia feita ao ar livre. Se o local tiver estrutura de lazer, você pode proporcionar ainda para seus convidados um restante da tarde divertida que, com certeza marcará suas vidas com o encanto de um casamento completo.

É isso aí amigas noivas e pretendentes a casar um dia… espero que tenha ajudado!

Ah, a foto inicial é no Laggus Residencial Náutico  www.laggus.com.br 

LEIA TAMBÉM OUTRO POST SOBRE O ASSUNTO CASAMENTO: Casamento ao ar livre: um sonho de olhos abertos

Abraços

Kelli

Deixe um comentário