Esperança – Sua vida é preciosa e inigualável

Muitas pessoas têm sérios problemas durante sua vida. Muitas vezes ficam desnorteadas, sem saber que atitude tomar. Às vezes parece que não há solução, que todas as portas se fecharam e que não há chaves capazes de as abrir.

Tenho uma novidade pra você! Conheci há alguns anos uma pessoa maravilhosa, que me deu esperança novamente. Eu já não tinha mais sonhos, não conseguia se quer esboçar um sorriso. Para alguns amigos fazia de conta que estava tudo bem, quando me perguntavam dizia que sim, que estava bem… mas na verdade tudo que eu sentia era um enorme vazio, era algo tão grande que consumia minha alma, mas eu não sabia explicar.

Olhava para o meu passado, via uma pessoa alegre, brincalhona, que adorava fazer os outros rir. Tinha tantos planos, tantos sonhos. Queria casar, ter uma família linda e feliz, mas agora, olha eu aqui, sonhando em sonhar pra sempre. Comecei a pensar coisas diferentes, que talvez, se eu dormisse, não sofreria mais! Talvez, se eu fosse corajosa o bastante para dar um basta em tudo eu seria mesmo feliz… Parece que o que o ser humano busca por toda a sua vida é somente ser feliz…

Então um dia eu vi uma mensagem bonita. Simples, mas bonita! Certo dia um menino encontrou um pássaro que era uma espécime de rara beleza em seu canto e o colocou numa gaiola. O passarinho era feliz por viver sempre voando, sem limites pra sua alegria, até que um dia… num triste e amargo dia ele foi preso numa gaiola. Um garoto malvado o fez por puro prazer, e começou a maltratar aquele pássaro. O pássaro, ali, confinado e sem saída apenas sofria os maltratos sem ter o que fazer. O tempo foi passando e o pássaro já nem cantava mais. A tristeza já corrompia sua alma quando um homem, ao ver aquela cena brutal de covardia interveio e falou com o garoto. Perguntou ao menino por que ele fazia aquilo, e ele respondeu ironicamente que poderia fazer o que queria pois o pássaro era dele! O homem então, indignado pediu ao menino que parasse com os maltratos ao passarinho indefeso. A maldade parecia exalar dos olhos do garoto e respondeu sem rodopios que ninguém o faria parar. Sem muitas opções quele homem tentou então subverter a maldade do menino tentando comprar o animalzinho dele. Ofereceu um valor simbólico (afinal de contas era só um garoto!) a princípio. O menino ficou irredutível. Então o homem aumentou a oferta e mesmo assim ele não aceitou! Somente depois de ter certeza de que tinha tirado tudo que o homem tinha pra oferecer foi que o garoto aceitou a proposta. O pequeno então, feliz da vida por sua bela quantia ficou a olhar o que o homem faria com o pássaro que tinha uma bela voz escondida atrás do sofrimento. Ele pensou que o levaria para sua casa e logo estaria ouvindo com prazer um belo canto. Para sua surpresa, assim que virou as costas o homem abriu a portinhola e soltou a ave, que sem demora bateu suas asinhas para longe. O garoto então não aguentou. Voltou-se rapidamente até o senhor e indagou-o sobre o motivo de ter soltado a avezinha depois de ter pago tão alto preço por ela. O homem com um olhar de compaixão explicou ao jovem que a liberdade é o que há de mais precioso para uma vida, mesmo de uma pequena ave, e nenhum preço é alto demais!

Depois de ouvir esta história consegui entender que muitas vezes somos colocados numa gaiola do medo, da indiferença, do rancor, da mágoa, do desprezo. O inimigo de nossas almas nos aflige e ficamos acoados num canto, vivendo uma depressão lenta que nos faz sofrer e morrer aos poucos. Mas um dia, um homem interveio nessa situação e pelo mais alto preço, o preço de sua redenção, do seu próprio sangue derramado na cruz do Calvário ele nos libertou das garras do diabo. Jesus se entregou por amor de nós e abriu a porta que estava cerrada. Hoje, se quisermos aceitar esse sacrifício maravilhoso teremos nossas cadeias quebradas e toda corrente que nos prende pode cair ao chão.

Hoje eu sou livre. Tenho paz e alegria e posso garantir que não há nada melhor nesta vida do que ter o amor de Deus dentro de mim. Abra seu coração para Deus, deixe Jesus entrar! Você vai se tornar uma nova pessoa, brilhante e alegre e o que é mais importante: feliz! Jesus ama você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s